PREZADOS PAIS
Achamos muito importante que vocês nos conheçam melhor, a fim de que, ao optarem por nossos serviços, estejam tendo a certeza de estarem escolhendo a melhor e investindo no desenvolvimento global de seus filhos, como seres humanos integrados ao convívio social.
QUEM SOMOS
A Escola DOLCE VITA e o resultado da experiência como educadora e pedagoga de Marisa Benedeti de Araújo aliada ao nosso "respeitar a crianças"
Longe de ser apenas mais um local onde seus filhos possam "passar o tempo", pretendemos ser a opção certa onde eles possam estar construindo o amanhã.
NOSSO OBJETIVO
Nosso objetivo, antes de tudo, é servir de ponte, de elo, para a adaptação das crianças que em tenra idade nos forem entregues, saindo de seu restrito circulo familiar e ajudá-las em suas necessidades afetivas e seus conflitos normais, proporcionando-lhes um ambiente sereno, alegre e cheio de carinho, até adaptá-los ao ambiente escolar.
NOSSO TRABALHO
Nosso trabalho visa o desenvolvimento físico, sócio-emocional, intelectual e cognitivo dos bebes e crianças, dando-lhes condições de:
-
desenvolver os aspectos físicos e psico-social em ambiente propicio e sua formação social e afetiva;
-
compensar possíveis falhas no atraso de seu desenvolvimento ocasionadas pela carência ambiental;
-
ampliar seu vocabulário;
-
desenvolver harmonicamente sua personalidade;
-
desenvolver sua criatividade;
-
desenvolver atitudes e habilidades especificas para as fases posteriores;
-
desenvolver noções de civismo, moralidade e vivencia em comunidade.
Desta forma , temos certeza de que a criança será capaz de:
-
explorar o espaço ambiental;
-
familiarizar-se com as "tias", colegas e demais funcionários da escola;
-
desenvolver as discriminações visuais, auditivas, alfativas, gustativas e táteis;
-
familiarizar-se com o material escolar e sua manipulação;
-
desenvolver o pensamento e a imaginação;
-
criar noções de respeito ao próximo;
-
desenvolver hábitos (alimentção, repouso, higiene)
Marisa Benedeti de Araújo |
Florisvaldo Angelotti |
PEDAGOGA |
ADMINISTRAÇÃO |
|